Metrô é a melhor opção para ir à Marcha para Jesus

10 de outubro de 2009
Para quem já está se programando para ir marchar para Jesus no dia 2 de novembro, o metrô é a melhor opção para chegar até a concentração, na Avenida Tiradentes, no bairro Luz, região central de São Paulo. As Estações mais próximas são Tiradentes e Luz.

Como nos anos anteriores, o Departamento de Processos Operacionais do Metrô prevê para o evento um aumento de 10 a 15 por cento de reforço no quadro de pessoal efetivo nas estações, principalmente nas áreas de segurança e bilheteria, além de maior oferta no número de trens, o que resulta em menor tempo de espera entre trens e mais conforto para o usuário, diz Marcelo Santos, co-responsável pela operação.

As estações de trens da CPTM são também boas opções já que algumas linhas regulares têm seu terminal nas Estações Luz ou Júlio Prestes, próximas à concentração da Marcha. São elas: Linha 7 – Rubi, para quem vem de Jundiaí, Linha 10 - Turquesa, que sai de Rio Grande da Serra e Linha 11 - Coral que sai da Estação Estudantes. Estas com chegada na Estação Luz. E, Linha 8 – Diamante que faz o trajeto Amador Bueno – Julio Prestes.

Linhas de ônibus que atendem vários pontos da cidade fazem ponto final nas proximidades da concentração da Marcha, o site www.sptrans.com.br disponibiliza o itinerário de 32 linhas que vêm de todas as regiões de São Paulo.

No final do evento, o ideal é que haja uma distribuição dos participantes entre as estações próximas à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, onde haverá a concentração para o show gospel. O usuário pode optar entre as estações Carandiru, Tietê e Santana.

Dicas importantes:
Compre antecipadamente seus bilhetes para ida e volta
Evite o embarque concentrado numa única estação

Valor da passagem:
Ônibus – R$ 2,30
Metrô e trens da CPTM – R$ 2,55

Marcela Liz
Comunicação Renascer Metrô é a melhor opção para ir à Marcha para JesusTwitter!