CAMPANHA – AS MARCAS DO PROFETA

30 de março de 2009
2º DIA - MATURIDADE

TEXTOS BASE:
Jeremias 1: 4 á 9

4 A mim me veio, pois, a palavra do SENHOR, dizendo:
5 Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.
6 Então, lhe disse eu: ah! SENHOR Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança.
7 Mas o SENHOR me disse: Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás.
8 Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
9 Depois, estendeu o SENHOR a mão, tocou-me na boca e o SENHOR me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras.


1 Samuel 13:13

“Então, disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente em não guardar o mandamento que o SENHOR, teu Deus, te ordenou; pois teria, agora, o SENHOR confirmado o teu reino sobre Israel para sempre”

INTRODUÇÃO

A imaturidade é a maior arma que o diabo tem para destruir a voz profética.
Deus deu a Isaías e a Jeremias a maior experiência que um homem pode ter, um encontro verdadeiro com a glória de Deus.

Quando isso acontece em nossas vidas, espiritualmente ocorre um choque entre as nossas deformações e o chamado que Deus tem para as nossas vidas, pois é impossível os dois andarem juntos. “Deus não se relaciona com menino” Ap. Estevam.

Jeremias e Saul eram homens imaturos, por não entenderem o que Deus tinha para eles.

A Imaturidade rouba a nossa condição de vivermos o nosso chamado, pois é uma deformação que nos impede de entender os planos de Deus para as nossas vidas.
Muitos jovens são roubados na sua caminhada com Deus por não terem essa maturidade espiritual.
*Maturidade não está ligada a nossa idade de nascimento e sim uma condição espiritual.

No dicionário imaturidade significa: “ainda não chegado ao estado de pleno desenvolvimento, antecipado, precoce, prematuro, não experimentado, imprudente”

Saul perdeu a sua constituição por ser imaturo (1 Samuel 13:13)

Saul Agiu nesciamente = frutos de uma pessoa imatura !!!

Hoje o PA vai vencer o Espírito de Saul (Imaturidade) que quer roubar a nossa constituição e a plenitude do nosso chamado, pois somos Davi nos dias de hoje !

CARACTERÍSTICAS DE UM JOVEM IMATURO (SAUL):

1º PRECIPITADO
1 Samuel 13: 8 e 9, 13
8 Esperou Saul sete dias, segundo o prazo determinado por Samuel; não vindo, porém, Samuel a Gilgal, o povo se foi espalhando dali.
9 Então, disse Saul: Trazei-me aqui o holocausto e ofertas pacíficas. E ofereceu o holocausto.
13 Então, disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente em não guardar o mandamento que o SENHOR, teu Deus, te ordenou; pois teria, agora, o SENHOR confirmado o teu reino sobre Israel para sempre

O imaturo não entende o tempo de Deus. É por isso que muitas pessoas murmuram, porque não sabem esperar no Senhor. Ele sempre acha que o tempo dele é o certo e que Deus está atrasado. Mas eu tenho que entender que o tempo de Deus é perfeito. Ex: Quem ama espera
Eclesiastes 3: 1 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”
Salmos 40: 1 “ Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro”
2º DESOBEDIENTE
1 Samuel 15: 3, 9
3 Vai, pois, agora, e fere a Amaleque, e destrói totalmente a tudo o que tiver, e nada lhe poupes; porém matarás homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.
9 E Saul e o povo pouparam Agague, e o melhor das ovelhas e dos bois, e os animais gordos, e os cordeiros, e o melhor que havia e não os quiseram destruir totalmente; porém toda coisa vil e desprezível destruíram.

A desobediência destrói o futuro de um jovem. Muitos querem apenas a vontade deles e passam por cima de tudo por isso. Desobediente aos pais, a autoridades, aconselhamentos...
Eu vou ser obediente ainda que aparentemente não me seja “agradável”.
2 Crônicas 20: 20 “Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis”

3º MEDROSO
1 Samuel 17:11
11 “ Ouvindo Saul e todo o Israel estas palavras do filisteu, espantaram-se e temeram muito”

Muitos jovens tem medo de enfrentar os gigantes do dia-a-dia devido a imaturidade, pois se acham incapazes e pensam que vão perder.
Medo do futuro, medo de não prosperar, medo de pregar, medo de ficar sozinho...
2 Timóteo 1: 7 “ Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”

Hoje nós seremos marcados pelo MATURIDADE APOSTÓLICA, pois o espírito de Saul está denunciado !!! estamos liberado para crescer e arrebentar com o diabo !!!

1 Coríntios 13:11 “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino”

Esse versículo tem que ser uma verdade espiritual na sua vida !!!

CARACTERÍSTICAS DE UM JOVEM MADURO (DAVI):

1º TEM EXPERIÊNCIAS COM DEUS
1 Samuel 17:- 37 “ Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu. Então, disse Saul a Davi: Vai-te, e o SENHOR seja contigo"

Davi conhecia a Deus não de ouvir falar, mas ele andava com Deus. Tinha experiências, era marcado por conquistas, por isso ele enfrentou o gigante.
Não posso esquecer das experiências de suprimento, livramento e vitórias que Deus já me deu. Deus é fiel e vai continuar a obra na minha vida.
O diabo não destrói um homem que tem experiências com Deus.
Filipenses 1: 6 “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus”
2º A SUA PRIORIDADE É O ALTAR
Salmo 84: 3 “ O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!”

Davi tinha como prioridade o altar do Senhor. Não existe outro lugar melhor do que o altar de Deus. O desejo pelo altar deve consumir o meu interior.
O imaturo tem como prioridade o namoro, o trabalho, o descanso, o status financeiro e ministerial, mas o apostólico é louco pelo altar.
Vão falar que estamos loucos... vão falar para levarmos a cama para a igreja... vão falar que somos fanáticos... QUE SE DANE !!! Eu quero o altar !!!


3º SE REANIMA NO DIA DIFÍCIL
1 Samuel 30: 6 “Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá-lo, porque todos estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas; porém Davi se reanimou no SENHOR, seu Deus”

A cidade de Ziclague tinha sido saqueada, queimada e suas mulheres seqüestradas. Era um dos dias mais difíceis de Davi, mas ele soube se reanimar no Senhor, pois era maduro de entender os propósitos de Deus.
Muitos jovens no dia difícil (perseguição, falta de grana, desemprego...) se desanimam e acabam se perdendo, mas o jovem apostólico ele sabe passar pelas provações e entende isso. No primeiro momento pode até se angustiar, mas ele se levanta e persegue os inimigos.
Romanos 8: 38 e 39 “ Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,
39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”


BÊNÇÃOS

1º SUCESSO
1 Samuel 18: 7 “As mulheres se alegravam e, cantando diziam: Saul feriu os seus milhares, porém Davi, os seus Dez milhares”

Sucesso ministerial, profissional, familiar, sentimental...

2º EU VOU CONFUNDIR OS SÁBIOS
Lucas 2: 42 á 47 “ Quando ele atingiu os doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume da festa.
43 Terminados os dias da festa, ao regressarem, permaneceu o menino Jesus em Jerusalém, sem que seus pais o soubessem.
44 Pensando, porém, estar ele entre os companheiros de viagem, foram caminho de um dia e, então, passaram a procurá-lo entre os parentes e os conhecidos;
45 e, não o tendo encontrado, voltaram a Jerusalém à sua procura.
46 Três dias depois, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os.
47 E todos os que o ouviam muito se admiravam da sua inteligência e das suas respostas.


Jesus era muito louco... com certeza era do PA !!!
Aos 12 anos foi para o templo, sentou no meio dos doutores da lei e começou a falar das coisas de Deus e todos se admiraram por isso, mesmo tendo 12 anos.
Nós do Projeto Amar temos essa maturidade. Deus me escolheu louco, para confundir os sábios !!!

CONCLUSÃO

Efésios 4:15 “Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo”

2 Pedro 3:18 “antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno”


Deus é Fiel
PA – Valentes do Apóstolo Estevam e da Bispa Sônia
Sangue nos zóio e chumbo no capeta !!! CAMPANHA – AS MARCAS DO PROFETATwitter!