CAMPANHA – AS MARCAS DO PROFETA

6 de abril de 2009
Domingo, 05de Abril de 2009
3° DIA - SANTIDADE

TEXTOS BASE:
Isaías 6: 4 á 7
1 No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo.
2 Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava.
3 E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
4 As bases do limiar se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
5 Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!
6 Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
7 com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado.

Salmo 24: 3 e 4
3 Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no seu santo lugar?
4 O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente.

INTRODUÇÃO

A Santidade é fundamental para o nosso relacionamento com Deus. Não tem como ser um profeta apostólico se não houver santidade, por isso que a primeira coisa que Deus fez na vida de Isaías foi tocar com a brasa viva nos seus lábios, para o purificar.

A opção por santidade é a escolha mais chocante que pode existir na Terra, porque as pessoas não querem e não podem entender essa opção, mas Deus se relaciona com os santos, pois sem santificação não é possível ver o Senhor. (Hebreus 12:14)

1 Coríntios 10:13 “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar”

Tem muita gente que tem um conceito errado sobre o que é santidade, e se utiliza de vários argumentos religiosos para mostrar que é algo impossível, inatingível. Mas na verdade Santidade não significa não errar, mas santidade significa vencer o erro, através do arrependimento, e da disposição de não cometer mais o pecado.

Hebreus 12: 4 “Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue”

“O pecado te torna aquilo que o diabo quer e não o que Deus formou” Ap. Estevam

Romanos 6: 23 “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”

O QUE O PECADO FAZ:

1º TE TORNA ESCRAVO
Romanos 6: 6 “sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos”

O pecado tem aprisionado muitos jovens que tem um potencial enorme, mas hoje você vai se santificar, sendo radical nos seus posicionamentos, pois assim você tira de sobre si o corpo do pecado, que representa tudo aquilo que te tornava dependente, escravo, descaracterizado e vai receber o toque da brasa para nunca mais ser a mesma pessoa.
2º TE AFASTA DO SENHOR
Jeremias 5: 25 “As vossas iniqüidades desviam estas coisas, e os vossos pecados afastam de vós o bem”

O pecado nos afasta do Senhor, nos levando ao esfriamento, a falta de busca, ao mecanismo religioso de realizar a obra e a infelicidade, pois não tem como sermos felizes sem a presença do Espírito Santo. Davi tinha consciência disso e pedia para isso não acontecer:
Salmos 51: 11 “Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito”

3º TE FASCINA
Gálatas 3: 1 e 3 “Ó gálatas insensatos! Quem vos fascinou a vós outros, ante cujos olhos foi Jesus Cristo exposto como crucificado?
3 Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne?

Fascínio é a mesma coisa que encantamento. O diabo sempre nos mostra que o pecado não é tão ruim assim. O diabo nunca mostra a realidade da destruição do pecado, mas mostra algo imaginário, que nos fascina. Mas a galera do PA não vai ser fascinada, em nome de Jesus !!!
* Troque o nome de Jacó e coloque seu nome e fale isso bem alto:
Números 23: 23 “Contra Jacó não vale encantamento”

Hoje a Brasa viva que é Jesus vai tocar nos seus lábios, e vai te fazer um profeta apostólico!!!

“A Santidade é o anticorpo para que o pecado não me destrua”. Ap. Estevam

Josué 3: 5 “Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós”

3 JOVENS QUE ANDARAM EM SANTIDADE E TIVERAM SUCESSO:

1º JOSÉ
Gênesis 39: 7, 11 e 12 “Aconteceu, depois destas coisas, que a mulher de seu senhor pôs os olhos em José e lhe disse: Deita-te comigo.
11 sucedeu que, certo dia, veio ele a casa, para atender aos negócios; e ninguém dos de casa se achava presente.
12 Então, ela o pegou pelas vestes e lhe disse: Deita-te comigo; ele, porém, deixando as vestes nas mãos dela, saiu, fugindo para fora”

José foi radical! Ele saiu correndo da aparência do mal, pois ele sabia que aquilo era roubo do diabo para a vida dele e que ele deveria buscar a santidade para viver os seus sonhos.
Nós do PA seremos radicais e viveremos os sonhos que Deus colocou no nosso coração!
Podem falar que somos loucos... mas a nossa opção é a Santidade !!!
QUEM AMA ESPERA !!!

2º DANIEL
Daniel 1: 8 “Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se”

Daniel era um jovem resolvido. Ele era firme nos seus posicionamentos. Recusou o que tinha de melhor para ele se alimentar, pois não queria se contaminar.
Nós seremos firmes e resolvidos! Quem é assim, tem autoridade para falar para o diabo: NÃO

3º DAVI
Atos 13: 22 “E, tendo tirado a este, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade”

Davi era um homem segundo o coração de Deus, pois andava em santidade e isso levou a ele ser o Rei de Israel.
Um jovem que é segundo o coração de Deus, o diabo não engana e não fascina, pois o coração do homem é enganoso (Jer. 17:9), mas um homem que tem o coração de Deus é convicto da escolha de vida e fala: para trás de mim satanás!

BÊNÇÃOS DE QUEM ANDA EM SANTIDADE:

1º SEREI HONRADO COMO JOSÉ
Gênesis 41: 41 “Disse mais Faraó a José: Vês que te faço autoridade sobre toda a terra do Egito”

Deus vai honrar a galera do PA, nos colocando no melhor lugar da terra.

2º SEREI UM DESTAQUE COMO DANIEL
Daniel 5: 12 “porquanto espírito excelente, conhecimento e inteligência, interpretação de sonhos, declaração de enigmas e solução de casos difíceis se acharam neste Daniel, a quem o rei pusera o nome de Beltessazar; chame-se, pois, a Daniel, e ele dará a interpretação”

Daniel se tornou um destaque e essa unção está sobre a galera do PA.
Vão nos procurar, vão nos ligar, porque vão achar em nós o espírito excelente.

3º DERRUBAREI GIGANTES COMO DAVI
1 Samuel 17: 49 “Davi meteu a mão no alforje, e tomou dali uma pedra, e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa; a pedra encravou-se-lhe na testa, e ele caiu com o rosto em terra”

Todos os gigantes que vieram contra a galera do PA, vão cair com o rosto em terra !!!
Gigante financeiro, familiar, profissional, sentimental... já caiu por terra !!!



CONCLUSÃO

Romanos 6: 11 “Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus”

Romanos 6: 22 “Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna”







Deus é Fiel
PA – Valentes do Apóstolo Estevam e da Bispa Sônia
Sangue nos zóio e chumbo no capeta !!! CAMPANHA – AS MARCAS DO PROFETATwitter!